fbpx

Vantagens da Turfa Liquida na lavoura

Você já ouviu falar de fertilizantes orgânicos, como a turfa líquida, e os benefícios deles para a sua plantação? Produtividade é o que melhor define o uso destes adubos, que são preteridos por conta de produtos industriais de grandes empresas.

A turfa líquida é um dos fertilizantes orgânicos mais eficientes e melhora muito a produtividade da sua plantação.

O que é a turfa líquida?

A turfa líquida é um fertilizante orgânico que  produz dois tipos diferentes de produtos:

– Fúlvico: que servem para aumentar a imunidade das plantas, protegendo de doenças e fungos.
– Húmico: serve para estimular o aumento da produtividade das plantações.

Benefícios da turfa líquida?

Entre os principais benefícios, esta o aumento da produtividade, a partir do aumento do crescimento das raízes da planta e a melhora da nutrição das plantas, pois elimina a lixiviação de adubos e calcários, fazendo com que os nutrientes sejam melhor aproveitados.

Todos esses benefícios são resultados das três ações que a turfa líquida gera nas plantações: ações físicas, químicas ou biológicas.

Ações físicas

A partir das ações físicas, a turfa desagrega a argila em solos compactados, faz coesão aos solos arenosos, aumenta a capacidade de água no solo e reduz a evaporação da água.

Ações químicas

Com ações químicas, o fertilizante transporta nutrientes até a raiz da planta, produz CO2 por oxidação, favorecendo a fotossíntese, aumenta a capacidade de troca catiônica e retém e facilita a absorção de nutrientes.

Ações biológicas

A turfa também estimula a microflora do solo, favorece a capacidade germinativa das sementes, melhora os processos energéticos dos vegetais e estimula o desenvolvimento das raízes. Com isso, a turfa melhora a qualidade da planta e de seus frutos, aumentando e a produção.

Turfa Líquida em diferentes culturas

A Turfa Liquida pode ser usada em diversas lavouras, não é exclusividade de uma única cultura agrícola. Os resultados do fertilizante orgânico já foram vistos em plantações de soja, café, milho, feijão, arroz, trigo, cevada, aveia, mandioca e muitas outras.

A turfa líquida é uma das formas de realizar a adubação orgânica. O que vai definir é o quanto você está disposto a investir e quais recursos já estão disponíveis em suas terras.

Muitos produtores querem colocar a cama de frango como fertilizante. A Turfa neste processo é mais pratico e produtivo com a fertirrigação, pois a adubação e a irrigação ocorrem juntas.

Veja nossas ofertas, entre em contato com a FOCO RURAL

Contato:  44 3068-3005 / 44 99929-0049

O FOCO RURAL AGRONEGÓCIOS® é uma empresa que atua de maneira diferenciada no agronegócio, facilitando negociações e suporte ao produtor, oferecendo assim as melhores soluções para cada necessidade.

Fonte: Assessoria