fbpx

URGENTE: Temporal atinge lavouras no Paraná

Uma forte chuva, acompanhada de rajadas de ventos atingiu a região oeste do estado do Paraná na tarde desta quinta-feira (31).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, 28 árvores caíram e muitas solicitações de lonas para residências destelhadas. O Corpo de Bombeiros continua os trabalhos em todo o município, tanto na área urbana, quanto na área rural, uma vez que muitos postes também cederam e boa parte da região encontra-se sem energia elétrica.

Imagem: Paraná Portal

Com a intensidade do evento climático, as rajadas de vento ultrapassaram 60 quilômetros por hora.



Ainda de acordo com os bombeiros, há um grande número de árvores caídas nas rodovias que ligam o município às cidades de Ouro Verde do Oeste e São Pedro do Iguaçu e por isso a atenção dos motoristas deve ser redobrada.

De acordo com o Simepar, os municípios das regiões Oeste e Sudoeste do Estado continuam sob alerta de tempestades.

CONFIRA COMO FICA O CLIMA PARA O MÊS DE NOVEMBRO.

Muitos produtores também relataram a situação caótica nas propriedades e áreas rurais. A Prefeitura Municipal emitiu uma nota oficial sobre o temporal. Confira:

A Prefeitura de Toledo informa à população que as equipes de diferentes Secretarias, Defesa Civil, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros estão nas ruas retirando árvores e galhos causados pela chuva forte. Houve diversos destelhamentos e alagamentos em vários pontos da cidade.

Alguns departamentos públicos também ficaram alagados como Unidades Básicas de Saúde (UBS) e escolas. Também durante a chuva, os moradores reclamaram da falta de energia. Caso o morador se depare com fios soltos, não se aproxime e entre em contato com a Copel imediatamente.

Pedimos a colaboração da população, neste momento, e muito cuidado no trânsito.

Registro de árvores caídas e galhos ligue 3378-8500.
Retirada de lonas ligar no Corpo de Bombeiros 193.

Foi registrado também temporal nas cidades de Roncador, Quarto Centenário e Ubiratã. Confira abaixo imagens dos estragos que a chuva causou na Vila Yolanda (município de Ubiratã) enviada pelos internautas.

Maiores informações a qualquer momento.

Fonte: Assessoria de Imprensa