fbpx

Questão da Amazônia pode afetar agronegócio

Europa usa Amazônia para fazer guerra comercial com o Brasil

A polêmica envolvendo as questões ambientais no Brasil, em especial na Amazônia que surgiu nesta última semana esconde algo muito maior que a preocupação ambiental.

Líderes políticos da França, Alemanha e Irlanda ameaçam votar contra o acordo comercial do Mercosul com a União Europeia se o governo brasileiro não tomar medidas para a preservação da Amazônia.



Segundo o cientista político Samuel Leré, é preciso considerar sanções comerciais imediatas contra mercadorias brasileiras, como carne bovina, soja e café.

O Brasil sofre intensa pressão mundial pois tem potencial produtivo para alimentar o mundo e isso tem gerado conflitos e ameaças econômicas com outros países.

“A competição é pela carne bovina e produtos agrícolas do País. Sempre com a estratégia de tirar o Brasil da jogada a qualquer custo. Desta vez, o pretexto são os focos de incêndio na Amazônia”, comenta Luciana Bastos, doutora em história econômica e professora do colegiado de economia pela Universidade Estadual do Paraná – Unespar.


SEGURO AGRÍCOLA
Com a necessidade do produtor rural ter um seguro de lavoura sem burocracia, de fácil contratação e que protegesse seus altos investimentos contra intempéries climáticas, a SEGURAGRO inovou os serviços de atendimento e assessoria na contratação de seguro agrícola de lavouras para culturas de soja, milho, trigo, feijão, café, cana-de-açúcar e outras culturas.

SAIBA MAIS SOBRE SEGUROS AGRÍCOLAS

Fonte: Assessoria de Imprensa