fbpx

Plantio da soja em Goioerê/PR está complicado e quem já semeou pode ter que replantar

Apenas 40% da área já foram semeadas no município que espera chuvas no final de semana para diminuir os prejuízos. Expectativa já é de menos produtividade na soja e dificuldades para a safrinha de milho 2020.

Os produtores de Goioerê no Paraná estão enfrentando muitas dificuldades para iniciar o plantio da safra 2019/20 de soja. Isso porque, as chuvas ainda estão muito irregulares e a semeadura que costuma se iniciar em 10 de setembro, ainda cobriu apenas 40% do total esperado.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Goioerê/PR, Sergio Fortis, caso a chuva prevista para o próximo final de semana realmente aconteça, os problemas tendem a acabar, mas neste momento, aqueles produtores que plantaram arriscando nas precipitações que não aconteceram, correm o risco de ter que replantar suas áreas.

Neste sentido, alguns agricultores já começam a sondar as cooperativas da região em busca de novas sementes para refazer seus trabalhos e até mesmo de seguros em caso de perdas. Outra preocupação é a janela para a segunda safra de milho, que deve ficar menor e comprometer a produtividade do cereal.

Em meio à esta incerteza, os produtores negociaram apenas 20% da produção esperada com preços ao redor de R$ 75,50 e aguardam uma evolução das ofertas para vender um volume maior em patamares entre 76 e 78 reais.


SEGURO AGRÍCOLA
Com a necessidade do produtor rural ter um seguro de lavoura sem burocracia, de fácil contratação e que protegesse seus altos investimentos contra intempéries climáticas, a SEGURAGRO inovou os serviços de atendimento e assessoria na contratação de seguro agrícola de lavouras para culturas de soja, milho, trigo, feijão, café, cana-de-açúcar e outras culturas.

SAIBA MAIS SOBRE SEGUROS AGRÍCOLAS

Fonte: Notícias Agrícolas