fbpx

O uso de concreto usinado também em construções rurais

Conhecido como concreto usinado, o concreto dosado em central (CDC) é aquele preparado em empresas concreteiras e transportado até o canteiro por caminhões betoneiras. Entre as principais vantagens deste produto está no racionamento de insumos, já que existe criterioso controle na quantidade de cada ingrediente da mistura – areia, brita, cimento e aditivos.

O concreto pronto garante que a obra se comportará conforme foi projetada, diferentemente do concreto feito manualmente, que tem baixíssima qualidade devido à alta variação de quantidade dos produtos misturados.

Além de proporcionar concreto de melhor desempenho, a dosagem adequada dos insumos proporciona maior segurança e mais durabilidade. Essas características tornam o concreto usinado indicado para qualquer tipo de obra, principalmente as estruturais.

VANTAGENS DO USO DO CONCRETO USINADO

O uso do concreto dosado em central permite a redução no número de trabalhadores na obra e maior agilidade e produtividade.

A relação custo-benefício também é favorável para o CDC. Cada tipo de concreto tem o seu custo, que deve considerar o traço solicitado, a distância da central até a obra e o tempo de descarga, entre outros critérios.

Destaca-se ainda entre as principais vantagens no uso de concreto usinado a redução do espaço destinado ao estoque e velocidade de aplicação e término da obra.

É importante adquirir o concreto de empresa que seja realmente confiável, solicitando sempre ensaios que garantam a qualidade dos agregados utilizados, observando também o transporte que a concreteira utiliza, prazos de entrega, e outras práticas que a empresa adota para a manutenção da qualidade do concreto.

Deste modo, a CONCRETEIRA ITAIPU viabiliza a sua obra fornecendo produtos de qualidade conforme as especificações técnicas, além do uso de matérias primas selecionadas para maior durabilidade do concreto.

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

  • Rod. BR 487 / KM 163, Jardim Araucária – Fundos, Campo Mourão-PR
  • Telefone: (44) 3523-3191