fbpx

Maioria dos agricultores dos EUA apoiam Trump

“Dos 1.225 agricultores e pecuaristas que responderam, 82% aprovam fortemente ou aprovam um pouco a maneira como Trump trabalha”

Uma pesquisa de campo com agricultores deu a Donald Trump uma taxa de aprovação de 82%, a maior nota já feita. As pesquisas começaram no dia em que o Comitê Judiciário da Câmara aprovou dois artigos de impeachment contra Trump. 

“Dos 1.225 agricultores e pecuaristas que responderam, 82% aprovam fortemente ou aprovam um pouco a maneira como Trump está lidando com seu trabalho como presidente. Isso superou os 78% do mês anterior”, afirmou o  Farm Journal  ao anunciar os resultados na terça-feira. 17% dos entrevistados reprovaram o desempenho no trabalho de Trump. Os produtores foram contatados por meio de mensagens de texto.

O presidente do Comitê de Agricultura, Collin Peterson, disse aos produtores de leite no fim de semana que se oporia ao impeachment, impedindo a revelação de informações novas e persuasivas. Ele disse à estação de rádio KFGO  que recebeu recentemente “propostas dos mais altos níveis do Partido Republicano” para mudar a afiliação política. “Vou ficar na festa, apesar de algumas das coisas que estão acontecendo e com as quais eu não concordo. Não vou trocar de partido nesta fase da minha carreira”, disse Peterson, que está cumprindo seu 15º mandato. 

Os agricultores votaram em grande número por Trump em 2016 e permanecem apoiadores firmes, apesar do impacto da guerra comercial sino-americana nas exportações agrícolas. Trump foi executado em uma plataforma de cortes de impostos, isenção regulatória e apoio ao etanol de milho. Os legisladores da Farm Belt reclamaram que a EPA está subcotando o Padrão de Combustível Renovável, emitindo isenções para pequenas refinarias e pediram repetidamente a Trump para intervir. 

Fonte: Agrolink