fbpx

Hambúrguer vegetariano: “bosta ultraprocessada oportunista”

“Se você quer coisas sabor carne, coma carne. Se quer comer plantas, coma plantas com gosto de plantas”

Famosa pela sua alta habilidade na cozinha e conhecimento gastronômico, a chef Paola Carosella, jurada do Programa MasterChef da Band, ganhou apoio de Rita Lobo (apresentadora do canal pago GNT) após manifestar sua indignação contra um hambúrguer vegetariano “sabor carne”, comercializado por uma rede de fast food.

A chef argentina experimentou o sanduíche e o chamou de “bosta ultraprocessada oportunista”.

“Como bem colocou a Paola Carosella, é oportunismo. E, mesmo assim, tem gente que enxerga no comentário dela uma crítica ao vegetarianismo/veganismo. É muita cegueira”, afirmou Rita Lobo.

A jurada agradeceu o apoio da chef do GNT e complementou a opinião da colega: “É cegueira, é confusão, é desinformação e é também dependência. Se você não sabe como fazer comida saborosa (com ou sem bichos), fica difícil não defender quem te alimenta. A solução milagrosa é: APRENDER A COZINHAR!”, disparou Carosella.

Paola comentou sobre algumas respostas ao seu tuíte, e expôs a opinião de que alimentos vegetarianos que dizem copiar elementos de receitas carnívoras são uma alternativa ruim.

“Sugiro o seguinte: Se você quer coisas sabor carne, coma carne. Se quer comer plantas, coma plantas com gosto de plantas. E se quer parar ou diminuir o consumo de carne, o universo vegetal é gigantesco. Não se deixe enganar”, tuitou ela.

Fonte: Assessoria de Imprensa com informações de UOL