fbpx

Governo federal quer aumentar a contratação de seguro rural no país

Diretor de gestão de riscos do ministério da agricultura afirmou que uma das alavancas desse movimento é o programa de subvenção ao prêmio do seguro rural.

O Governo federal quer aumentar a contratação de seguro rural no país. Em evento realizado em São Paulo, o diretor de gestão de riscos do ministério da agricultura, Pedro Loyola, afirmou que uma das alavancas desse movimento é o programa de subvenção ao prêmio do seguro rural, que vai ganhar novas regras a partir de janeiro de 2020.

A ideia é aumentar o número de seguradoras, a área coberta pelo programa e priorizar regiões com baixas taxas de adesão, como o nordeste. A quantidade de empresas credenciadas já passou de oito para 14, entre 2014 e 2019, enquanto a estimativa é elevar a proteção de cinco milhões para 18 milhões de hectares, até 2020. Para o comentarista Miguel Daoud, a notícia é excelente para os produtores, pois quanto maior a massa que participam do fundo, mais barato ficam as contratações.


SEGURO AGRÍCOLA
Com a necessidade do produtor rural ter um seguro de lavoura sem burocracia, de fácil contratação e que protegesse seus altos investimentos contra intempéries climáticas, a SEGURAGRO inovou os serviços de atendimento e assessoria na contratação de seguro agrícola de lavouras para culturas de soja, milho, trigo, feijão, café, cana-de-açúcar e outras culturas.

SAIBA MAIS SOBRE SEGUROS AGRÍCOLAS

Fonte: Canal Rural