fbpx

Família aposta na plantação de banana e tomate

O Projeto da produção de banana implementado pela FOCO RURAL avança na região Noroeste do Paraná. Um desses agricultores, é o casal, Mauro Negri de Lima e Vera Lucia que sempre trabalharam  na  agricultura e hoje trabalham na indústria e na construção civil, mas que não perderam as raízes da agricultura. Morador da Vila Rural de São Lourenço, no Município de Cianorte. Dizem os mesmos que a tempo buscam alternativa para produzirem na sua propriedade. Buscando a orientação da FOCO RURAL decidiram no investimento para o plantio da banana e do tomate como alternativa de renda.

Serão 400 pés de banana da espécie Grande Naine e uma cota do projeto Santa Fé de plantio de tomate, seguindo tratos culturais que vão garantir  uma boa produção. “Essas culturas vão  nos permitir uma renda mensal, comercializando nossos produtos nos mercados regionais que são garantidos pela empresa que nos incentiva no plantio”,  comentou o agricultor Mauro Negri de Lima.

Para executarem suas atividades, com o plantio de bananeira e no preparo do solo e os tratos culturais com o tomate, o casal  trabalha no seu tempo livre.

 “Trata-se de uma agricultura de sobrevivência, hoje estamos empregados, amanhã não sabemos, estamos envelhecendo e precisamos apostar na agricultura para o nosso futuro e pela nossa sobrevivência”,  comentou a senhora Vera Lucia.

O agricultor vai iniciar a cultura da  banana de espécie Grande Naine com 400 pés e pretende ir aumentado a plantação. “A banana com o tempo vai manter  o salário do produtor mensalmente”, comentou o diretor técnico da FOCO RURAL Carlos Marek.  “É uma atividade que faz com os produtores se mantenham no campo, trabalhando e obtendo a manutenção da família”.

Fonte: Assessoria