fbpx

China divulga lista de produtos dos EUA excluídos de tarifa mais alta

A Comissão de Tarifas Aduaneiras do Conselho de Estado da China divulgou na quarta-feira (11/09) duas listas de produtos que vão ser excluídos de tarifas mais elevadas na guerra comercial com os Estados Unidos, em um momento em que as duas maiores economias do mundo se preparam para uma nova ronda de negociações.

Negociação – Os negociadores de Washington e Pequim devem se reunir em outubro nos EUA para uma nova rodada de negociações comerciais. Por meio do Twitter, Hu Xijin, editor do ‘Global Times’, de propriedade do Estado, disse hoje que “a China introduzirá medidas importantes para aliviar o impacto negativo da guerra comercial”. “As medidas vão beneficiar algumas empresas da China e dos EUA”, acrescentou.

Reembolso – A Comissão de Tarifas do governo chinês informou que não vão ser impostas taxas mais elevadas sobre 12 tipos de importações dos EUA durante um ano, a partir de 17 de setembro. As empresas podem pedir um reembolso das tarifas que foram impostas antes da data.

Lista – A lista inclui produtos de frutos do mar como importações de camarão, lubrificantes, fertilizante de alfafa, entre outros produtos.

Outra – A comissão também divulgou outra lista de quatro produtos que não serão alvo de tarifas mais elevadas, mas as empresas não poderão pedir reembolsos. O governo chinês acrescentou que vai continuar a rever bens para serem excluídos e que vai anunciá-los posteriormente.


SEGURO AGRÍCOLA
Com a necessidade do produtor rural ter um seguro de lavoura sem burocracia, de fácil contratação e que protegesse seus altos investimentos contra intempéries climáticas, a SEGURAGRO inovou os serviços de atendimento e assessoria na contratação de seguro agrícola de lavouras para culturas de soja, milho, trigo, feijão, café, cana-de-açúcar e outras culturas.

SAIBA MAIS SOBRE SEGUROS AGRÍCOLAS

Fonte: Valor Econômico