Domingo, 18 de Novembro de 2018
Agroindústria
Frigorífico do MS vai vender ovos, pele e carne de jacaré
21/09/2017
O primeiro frigorífico para abate de jacarés será inaugurado nesta quinta-feira (21) no Mato Grosso do Sul. O abatedouro é localizado na área do Pantanal, em uma fazenda de 154 hectares às margens da BR-262, a 30 km de Corumbá (MS).

De acordo com a imprensa, a empresa tem autorização governamental do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) para funcionar. O frigorífico faz parte do projeto Caimasul, um complexo industrial que engloba criação, engorda e abate desses animais.

A publicação destaca que é possível se aproveitar tudo do jacaré e a carne tem pouca gordura. Já as partes não comestíveis, cabeças e patas, são empalhadas e vendidas como artesanato. A pele do animal pode ser usada como chaveiro.

No primeiro mês, a produção deve chegar a sete toneladas de carne e 2.300 peles. A fazenda conta com 79 mil animais, sendo que 30 mil deles já estão prontos para o abate.

A previsão é de que, em 2019, o projeto terá 250 mil jacarés em cativeiro. A empresa estima abater 100 mil animais por ano, produzindo 350 toneladas de carne e 100 mil peles.
FONTE: Assessoria de Imprensa
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: