Segunda-Feira, 22 de Outubro de 2018
Artigos
Saiba quais são os erros mais comuns que produtores cometem nas lavouras
20/09/2017
A maioria dos produtores está com quase tudo pronto para o plantio da safra 2018. A cultivar já foi escolhida, os insumos comprados, mas enquanto as chuvas não chegam o plantio segue travado em boa parte do país. Em ano de elevado custo de produção, as lavouras precisam dar o máximo de resultados para que os agricultores não fiquem no prejuízo. Por isso, o Blog foi buscar saber quais os erros mais comuns que os agricultores cometem na hora de cuidar das lavouras no Brasil.

A Embrapa Soja destaca que os problemas que mais se repetem em várias regiões tem um ponto em comum: a falta de monitoramento.

– O monitoramento é um desafio, muitos produtores dizem que é complicado fazer isso, mas os que fazem tem uma vantagem muito grande, explica o pesquisa da Embrapa, Samuel Roggia.

Sem a vistoria das lavouras, aumentam as chances de cometer dois dos erros mais comuns nas lavouras do Brasil segundo a Embrapa Soja, que são: a aplicação de produtos químicos acima do necessário ou a falta de aplicação desses produtos para o combate das pragas.

– Um erro é o uso de produtos sem muitos critérios. A gente destaca como pesquisa que é importante fazer acompanhamento das lavouras e isso dá a informação de que praga está ocorrendo. O outro erro é aplicar de menos por causa do desconhecimento das condições das lavouras e isso traz problemas, ou seja, produtores ficam deixando de aplicar porque não estão fazendo o monitoramento da lavoura.

Em ano de custo alto e preço baixo, monitorar a lavoura pode fazer toda a diferença no bolso.
FONTE: Kellen Severo Canal Rural
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: