Terça-Feira, 19 de Junho de 2018
Insumos
União Europeia não renova autorização de fungicida picoxistrobina
05/09/2017
Ingrediente ativo pode ser removido já a partir do próximo dia 30 de novembro de 2017.

Os países-membros da União Europeia (UE) não vão renovar a autorização da picoxistrobina, ingrediente ativo de fungicidas. Ainda está sendo decidido se o cancelamento já valerá a partir do próximo dia 30 de novembro de 2017 ou se será concedido um período de carência até 30 de novembro de 2018.

A picoxistrobina pertence ao grupo químico das estrobilurinas, que são inibidores da quinona externa e tem propriedades preventivas e curativas melhoradas em comparação com a azoxistrobina para certas culturas. No Brasil esse ingrediente ativo está presente em produtos como o Aproach Prima, Oranis e Vessarya, da DuPont, bem como do Cronnos e Horos, da Adama (de acordo com dados do AgrolinkFito).

De acordo com a Comissão Europeia, foram identificadas algumas “preocupações sobre a picoxistrobina durante a sua avaliação de renovação”. Uma delas seria o alto risco para organismos aquáticos e minhocas expostas ao ingrediente ativo, bem como para mamíferos que consomem vermes de terra expostos ao metabolito IN-QDY63.
FONTE: Agrolink
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: