Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Legislação e Política
Presidente do Senado afirma que aprovará projeto que acaba com Funrural
25/08/2017
Eunício Oliveira disse nesta quinta-feira que promulgará texto que anula a cobrança do fundo, caso a decisão chegue a suas mãos.

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), afirmou nesta quinta-feira, dia 24, que pretende aprovar o projeto de resolução da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) que acaba com a cobrança do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural).

Indagado se essa posição não estaria em desacordo com a posição do governo sobre o Funrural, Eunício respondeu que “matérias aprovadas e promulgadas no Congresso não têm participação do governo”.

Aprovado nesta quarta, dia 23, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da casa, o texto precisa agora ser lido no Senado. Se algum parlamentar se manifestar contra o projeto, é necessário entrar com recurso com pelo menos nove assinaturas de apoio, para que o texto seja votado pelo plenário. Se, mesmo assim, a maioria aprovar, a decisão de promulgar ou não estará nas mãos de Eunício Oliveira.

FONTE: Canal Rural
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: