Segunda-Feira, 15 de Outubro de 2018
Cursos e Eventos
Produtores rurais irão pagar a conta do Brasil, afirma especialista político
24/08/2017
Durante o 2º Fórum Soja Brasil que acontecerá em Esteio (RS), no dia 31, a palestra sobre os rumos da política e economia do pais será um dos destaques.

A safra de soja 2017/2018 já começa cheia de desafios antes mesmo do plantio. Isso porque, a perspectiva da maioria das consultorias brasileiras aponta para uma margem de lucro muito apertada. Não bastasse isso, a crise econômica e política que afeta o país também pode trazer custos adicionais ao campo. Diante disso, o segundo Fórum do Projeto Soja Brasil do ano, que acontecerá no município de Esteio, no Rio grande do Sul, pretende trazer aos produtores palestras e discussões para tentar minimizar os problemas no campo.

O tema escolhido para este encontro é: “O que esperar da política e da economia até as eleições de 2018 e o segredo da alta produtividade da Soja”. Para isso, contará com palestrantes renomados como o jornalista político Mauro Zanatta, que abordará os impactos desta crise no país e no setor agrícola. “Este governo se intitulou como reformista, ou seja, veio para mudar alguns pontos importantes para que o Brasil volte aos trilhos”, diz Zanatta. “Só que algumas destas reformas podem trazer um ônus ao setor agropecuário.”

Durante a sua palestra o especialista irá abordar questões importantes como a reforma trabalhista, tributária e as medidas adotadas pelo governo de Michel Temer, como o aumento dos impostos para reduzir o rombo nas contas públicas. “O setor agropecuário já tapa buracos há tempos. Se não fosse assim, as contas fechariam no vermelho. Só que com este aumento dos impostos, como nos combustíveis, por exemplo, os produtores acabarão pagando mais esta conta”, afirma Zanatta, em uma das palestras que prometem esclarecer estas e outras questões fundamentais para o setor.

Além dele, o evento ainda contará com palestras do conselheiro do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB), Marcelo Gravina, depois do pesquisador da Embrapa Carlos Arrabal Arias e outra do engenheiro agrônomo Elmar Luiz.

O evento marcado para o dia 31 de agosto, acontece dentro de uma das maiores feiras do país, a Expointer, em Esteio, no Rio Grande do Sul. A novidade desta edição é a Arena Canal Rural, um espaço exclusivo e inédito criado para abrigar os fóruns do Canal Rural nas principais feiras do país. “A Arena do conhecimento é um local que permite mais interações entre a plateia e os palestrantes. Uma inovação no modelo de apresentar conteúdo”, destaca Júlio Cargnino, presidente do Canal Rural.

As inscrições para o Fórum são gratuitas e já estão abertas, basta acessar aqui

O projeto tem a realização do Canal Rural e da Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja Brasil), com a coordenação técnica da Embrapa Soja. O apoio institucional é do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB) e da Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem). A consultoria é de Safras & Mercado e Somar Meteorologia. O patrocínio é da Mitsubishi Motors.

FONTE: Soja Brasil
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: