Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Hortifruti
Mandioca: Estiagem limita colheita e impulsiona cotações
07/08/2017
Clima seco limitou o avanço da colheita nas regiões acompanhas pelo Cepea nos últimos dias, reduzindo a oferta de mandioca para a indústria.

O clima seco limitou o avanço da colheita nas regiões acompanhas pelo Cepea nos últimos dias, reduzindo a oferta de mandioca para a indústria. Do lado comprador, a demanda permaneceu estável, principalmente por conta do menor ritmo de processamento na indústria de farinha.

Nesse cenário, a média semanal a prazo para a tonelada da mandioca posta fecularia entre 31 de julho e 4 de agosto ficou em R$ 518,75 (R$ 0,9022 por grama de amido na balança hidrostática de 5 kg) 1,9% acima da média da semana anterior e 43,4% superior à do mesmo período do ano passado, em valores atualizados (deflacionamento pelo IGP-DI de junho/2017).
FONTE: Cepea
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: