Segunda-Feira, 23 de Julho de 2018
AGRO BANANA DO BRASIL
FOCO RURAL AGRONEGÓCIOS E COAPROCOR FIRMAM PARCERIA NA COMERCIALIZAÇÃO DE BANANA
08/07/2017
A diversificação nas propriedades rurais, principalmente nas pequenas e médias, é uma estratégia de caráter estratégico e primordial para a sobrevivência e sustentabilidade dos negócios rurais.

Diante de diversos fatores socioeconômicos e buscando soluções para o aumento de renda do produtor familiar, o Foco Rural Agronegócios, com apoio institucional e técnico da Emater e Prefeitura Municipal de Araruna, está viabilizando a implantação do Polo Regional de Cultivo de Banana.

Veja também:
Araruna, PR: Bananicultura é ótima opção de investimento para produtores

Cuidados, técnicas e manejo são fundamentais para a produção de qualquer cultura, seja grãos, floresta ou hortifruti. Todavia a comercialização dos produtos se torna uma grande preocupação de todos os envolvidos no processo, afinal, onde encaixar tais produtos?

“Este sempre foi o nosso principal objetivo, quando decidimos pela implantação desta fruta em nossa região”, comenta Carlos Marek, do Foco Rural.

“Nossa equipe ficou muito empenhada nos bastidores, estudando condições geoclimáticas para o cultivo da fruta (banana), e nossa principal meta era a comercialização desta fruta. Para quem vender?”, explica.

Diante deste cenário e com parceiros sólidos, no dia 08 de julho de 2017, diretores do Foco Rural Agronegócios formalizaram uma parceria de comercialização das bananas com a Cooperativa Agroindustrial de Corumbataí do Sul – Coaprocor.

“Esta união é muito importante para todos, pois trabalhamos para manter as famílias nas áreas rurais, além de ampliar a linha de produtos a serem ofertados pela cooperativa, dando sustentabilidade e giro em toda nossa cadeia produtiva, e melhor a qualidade de vida dos produtores”, comemorou Olavo Aparecido Luciano, presidente da Coaprocor.

"Hoje a Coaprocor atende, além dos programas institucionais (PNAE, PAA), grandes redes de supermercados e também temos uma parceria forte com a Natura Cosméticos, e agora com a comercialização da banana conseguiremos alcançar uma fatia maior no mercado consumidor", comemora Olavo.
FONTE: Foco Rural Agronegócios
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: