Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Insumos
Você sabe reconhecer se o fertilizante recebido tem boa qualidade?
07/07/2017
A Aprosoja-MT elaborou um documento completo para que o agricultor saiba como deve receber e avaliar a procedência deste importante insumo

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) elaborou uma cartilha contendo orientações técnicas sobre como proceder ao receber cargas de fertilizantes. O objetivo é alertar o agricultor sobre o que está previsto nas legislações referentes à comercialização desses produtos.

Entre as dicas estão como o produtor deve proceder ao receber a carga e como realizar a amostragem do produto. Tudo para garantir que o agricultor não saia perdendo, já que o adubo é um dos itens mais caros da lavoura.

Segundo a Aprosoja, existem procedimentos específicos que devem ser conhecidos e seguidos pelo produtor, desde o recebimento do produto até o processo de amostragem que confirma ou não se a qualidade do insumo está dentro do padrão ou divergente do discriminado em nota fiscal.

Confira as orientações na integra:
FONTE: Aprosoja
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: