Domingo, 21 de Janeiro de 2018
Hortifruti
Produtor recebe atestado de produto isento de agrotóxicos
07/07/2017
O Instituto de Tecnologia do Paraná analisou amostras recolhidas pela ADAPAR - Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, o qual realizou ensaios tecnológicos em alfaces hidropônicas do Agricultor José Carlos de Freitas, propriedade localizada na Vila Rural Sol Nascente, na cidade de Araruna (PR).

O Centro de Tecnologia em Saúde e Meio Ambiente do Tecpar desenvolve soluções tecnológicas e realiza ensaios tecnológicos em seis segmentos: Agroquímica, Águas e Efluentes, Alimentos, Fertilizantes e Corretivos Agrícolas, Meio Ambiente e Microbiologia e Toxicologia.

As alfaces hidropônicas foram recolhidas em fevereiro (2017), e foram submetidas a ensaios seguindo a metodologia de ditiocarbamatos totais, multiresíduos de agrotóxicos, resíduos de agrotóxicos organoclorados e organofosforados.

O Relatório de Ensaios Tecpar nº 17001517 atestou que a os agrotóxicos pesquisados não foram detectados no material analisado e que o produto atende as determinações legais da ANVISA/MS.

Hoje, a propriedade do sr. José Carlos de Freitas tem capacidade para 10.000 pés de alfaces hidropônicas. O agricultor comercializa por mês 7 mil pés de alface. Além da alface, o agricultor produz com rúcula, salsinha, agrião e chicória.

FONTE: Foco Rural Agronegócios
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: