Segunda-Feira, 21 de Maio de 2018
Cursos e Eventos
Cabrito Apressado movimenta a cidade de Corumbataí do Sul (PR)
29/05/2017
Mais de 1.500 pessoas estiveram presentes na comemoração do Aniversário de Corumbataí do Sul – PR, realizada no dia 28 de maio com a 12ª Festa do prato típico da cidade, o “Cabrito Apressado” e 12ª Festa do Maracujá, realizada pela COAPROCOR - Cooperativa Agroindustrial dos Produtores de Corumbataí do Sul e Região, onde produtores demonstraram seus produtos e bebidas.

Com a participação expressiva de lideranças empresariais e políticas, “a festa atingiu seu objetivo conforme planejado”, comemorou o então prefeito Carlos Rosa Alves (Caxão). O sucesso de público se deve ao clima favorável e a entrada franca.

_____
O prato

Com uma equipe de 50 pessoas, foram necessários 800 quilos de carne de cabrito para servir o prato típico.

O prato acompanha arroz, saladas e pirão. Além disso, foram servidas buchadas recheadas feitas com miúdos do animal.

Junto com a festa do Cabrito, a Cooperativa Agroindustrial dos Produtores de Corumbataí do Sul (Coaprocor), realizou a 12ª Festa do Maracujá. Durante o evento, os produtores expõem receitas da fruta e comercializam produtos e bebidas fabricados pela agroindústria familiar do município.

O almoço com prato típico foi servido no Centro de Eventos, a partir das 11h30, acompanhado com show das bandas Vanera.Com e Tenesse.

O evento, que sempre é marcado pela chuva, este ano foi realizado no espaço reformado, mais amplo e com piso asfaltado, proporcionando maior conforto e comodidade aos visitantes.

O prefeito municipal Carlos Caxão(PDT), comentou que o município recebeu pelo menos 20 mil visitantes durante as festividades. Nossa festa cresce anualmente e este ano tivemos o clima ao nosso lado, comemorou Caxão.

_____
Corumbataí do Sul

O município tem como característica o fortalecimento de pequenos agricultores, apoiando a agricultura familiar, e vem colhendo bons frutos mudando assim a realidade da região e melhorando a qualidade de vida local. O resultado deste trabalho foi visivelmente percebido durante o período da festa.
FONTE: Foco Rural Agronegócios
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: