Domingo, 20 de Maio de 2018
AGRO BANANA DO BRASIL
Mudas de bananeiras cultivadas in vitro melhoram qualidade das plantas
11/05/2017
A produção de mudas de bananas in vitro tem promovido melhorias na qualidade da variedade Grande Naine (nanica). Elas são concebidas ISENTAS DE PRAGAS E DOENÇAS como a Sigatoka Negra e Mal do Panamá, e ainda possuem uma maior capacidade de produção em relação as plantas convencionais. Essa forma de cultivo eleva a taxa de multiplicação de mudas em um curto espaço de tempo.

O processo é minucioso e realizado em fases, desde a escolha da matriz, desinfestação do material, estabelecimento, multiplicação, enraizamento e aclimatização das mudas. As mudas permanecem com controle de luminosidade e temperatura durante sete meses. Após a multiplicação e desenvolvimento da planta no laboratório, as mudas vão para a casa de vegetação e em seguida para o plantio no campo.

As mudas prontas para o plantio podem chegar a R$ 5,80 a unidade, conforme a época e região.

Garantia das mudas
Documentos que devem acompanhar as mudas: Nota Fiscal, PTV (Permissão de Trânsito de Vegetais), CFO (Certificado Fitossanitário de Origem) e Termo de Conformidade. As mudas devem ser indexadas para Cucumber mosaic virus (CMV - Mosaico do Pepino) e Banana streak virus (BSV - Vírus da Estria da Bananeira).

A PTV é um documento oficial emitido para acompanhar o trânsito da partida de plantas, partes de vegetais ou produtos de origem vegetal, produzidos em conformidade com as normas de defesa sanitária vegetal.
FONTE: Foco Rural Agronegócios
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: