Segunda-Feira, 15 de Outubro de 2018
Café
Variedade de planta imune à ferrugem promete livrar lavouras de café da doença em MG
03/05/2017
Uma variedade de café desenvolvida e testada pela Universidade Federal de Lavras (Ufla) e a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) promete livrar os produtores da ação da ferrugem. Considerada a principal doença que afeta o cafeeiro, estima-se que a cada quatro safras, o produtor possa perder uma inteira caso não faça o controle adequado da doença.

Se não for controlada, a ferrugem pode causar a queda das folhas, secar os ramos produtivos, afetar o desenvolvimento dos botões florais e, consequentemente, reduzir o potencial produtivo da safra. Recentemente, o boletim de aviso fitossanitário divulgado pela Fundação Procafé mostrou que os índices médios de ferrugem no Sul de Minas aumentaram de 34,5% para 40,8%.

As variedades testadas na Ufla podem livrar a lavoura parcialmente ou totalmente do risco da ferrugem.
FONTE: G1
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: