Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2018
AGRO BANANA DO BRASIL
Cultivo e Produção de Banana
04/04/2017
Dentre as variações culturais no agronegócio, a fruticultura é uma alternativa largamente adotada pelos produtores. Das opções, a banana tem se tornado uma opção promissora para aqueles que desejam diversificar os cultivares, bem como aqueles que desejam ingressar no ramo do agronegócio.

A banana é a fruta mais produzida no mundo, com uma média de 106,5 milhões de toneladas. O Brasil produz 7 mi de t. (IBGE, fevereiro de 2014). Dentre as frutas in natura comercializadas nos principais centros consumidores mundiais, a banana apresenta o maior movimento financeiro, seguida por uva, maçã e laranja.

Cultivo e produção da banana
Neste vídeo técnico são apresentadas, na prática, as principais técnicas utilizadas no bananal como, formação da bananeira, sistemas de condução, produção de mudas, plantio, desfolha, desbaste, adubação de produção, irrigação, cuidados com o cacho, tratamento fitossanitário, colheita e rebaixamento do pseudocaule, cuidados pós-colheita e climatização.


Vantagens
A banana é uma das frutas mais produzidas e que apresenta maior índice de comercialização no mercado interno. Mesmo sendo um produto muito aceito para exportação, a maior parcela da produção nacional de banana é destinada ao consumo interno.

O Brasil exporta apenas 2% do total, ficando apenas atrás da laranja. Primeira fruta mais consumida pelas famílias brasileiras de todas as classes sociais, a banana faz parte de uma importante fonte alimentar.

_____
Lucro Líquido em 1 alqueire relativo a 1.000 sc de soja.
1 hectare de banana é capaz de produzir entre 30 a 50 t de fruta

LEMBRE-SE: Como qualquer outra cultura agrícola, para que o produtor obtenha produções elevadas, que venham compensar os investimentos e, também, gerar lucros, o cultivo da banana precisa ser realizado de forma adequada.
FONTE: Foco Rural Agronegócios
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: