Segunda-Feira, 23 de Julho de 2018
Insumos
Ureia agrícola está custando 7,8% menos que em março de 2016
22/03/2017
Segundo levantamento da Scot Consultoria, em março a tonelada da ureia agrícola ficou cotada, em média, em R$1.181,90, sem o frete, em São Paulo. O menor valor encontrado foi R$1.000,00 por tonelada no estado. O preço ficou estável na comparação mensal, no entanto, na comparação com março do ano passado o adubo está custando 7,8% menos este ano. Considerando a praça de São Paulo, atualmente são necessárias 8,0 arrobas de boi gordo para a compra de uma tonelada de ureia agrícola.

Com a queda no preço da arroba do boi gordo, a relação de troca para o pecuarista foi prejudicada em março, frente a fevereiro deste ano. Porém, em relação a março do ano passado, o poder de compra está 2,4% melhor. A partir de abril, espera-se maior movimentação no mercado de fertilizantes no Brasil, o que deverá dar sustentação às cotações. Vai depender do câmbio.
FONTE: Scot Consultoria
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: