Domingo, 18 de Novembro de 2018
Agroindústria
Palha da cana é usada para fabricar papel higiênico e guardanapo
20/03/2017
Da cana vem o açúcar, o álcool e até a energia elétrica. Mas a palha, considerada um resíduo, também pode ser aproveitada. Em Lençóis Paulista (SP), foi instalada a primeira fábrica do Brasil para produzir papel a partir da palha da cana.

A empresa fez uma parceria com uma cooperativa, que treinou, credenciou e cadastrou produtores. E essa cooperativa é responsável pelo transporte do material dos canaviais até a indústria.

A palha passa por um processo de limpeza e um de picagem. Um biodispersante é usado depois para abrir a fibra, que se torna uma massa.

O produto final é uma pasta de celulose, que servirá de matéria-prima para a fabricação, principalmente, de papel higiênico e guardanapos. Assim, a palha da cana deixa de ser um problema do setor para se tornar um produto rentável.

Veja o vídeo clicando aqui.
FONTE: Nosso Campo
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: