Quarta-Feira, 17 de Outubro de 2018
Guia de Profissões
C.VALE: Cooperativa abre 1.100 vagas de trabalho
09/03/2017
Em 2017, a C.Vale está concentrando seus investimentos na área industrial. A cooperativa está aplicando R$ 110 milhões na construção de um frigorífico para peixes que deve entrar em operação até o final do ano. Outra meta para este ano é ampliar a produção de frangos das atuais 460 mil para 520 mil aves/dia. Para os dois empreendimentos, a C.Vale precisará contratar mais de 1.100 funcionários, sendo 700 para o abatedouro de frangos e 400 para o frigorífico de peixes. O processo de seleção já está aberto e tem atraído candidatos de todo o Brasil.

Diversificação de atividades - Segundo o presidente da cooperativa, Alfredo Lang, apesar das turbulências políticas e econômicas, a C.Vale conseguiu ampliar seu faturamento em 24% no ano passado, alcançando R$ 6,8 bilhões. Ele observou que o fato da cooperativa atuar com uma gama diversificada de produtos permite que os segmentos com melhor desempenho amenizem as dificuldades de outros setores. Lang argumentou que a diversificação de atividades e a agroindustrialização são os pilares da sustentabilidade da C.Vale. “Esta é a fórmula que permite à cooperativa crescer, gerar novos postos de trabalho e movimentar a economia de toda região”, enfatiza o executivo.

Novos contratados - As oportunidades de emprego têm atraído candidatos de todas as regiões do país. Embora a maioria das vagas seja para a indústria, alguns funcionários estão sendo contratados para unidades de grãos, como foi o caso do Guilherme Boreggio Ratiel, de 23 anos. Há pouco mais de um mês está trabalhando na área financeira da unidade de Itaporã, no Mato Grosso do Sul. Nascido e criado na região, diz que assim que viu a vaga, cadastrou o currículo no site. “É uma empresa grande, com estabilidade e que oferece oportunidades de crescimento”, diz Guilherme que no próximo mês se forma em contabilidade.

Sonho - Raysa de Oliveira, de apenas 18 anos largou família e amigos em Campo Grande (MS) por uma justa causa. “Vim atrás do meu sonho, do meu primeiro emprego com carteira assinada”, explica a jovem já revelando que a irmã, de 21 anos, Kerllyn, também acabou de ser efetivada no abatedouro de frango. “Agora vamos morar juntas, retomar os estudos e crescer com a empresa”. Raysa soube da vaga através de uma colega que trabalho.

Segurança - Já Maxmiliano Lopes Silva, de 40 anos, não pensou duas vezes em sair do Rio de Janeiro para trabalhar como técnico mecânico no abatedouro. “Estava desempregado há um ano e meio. Não pensei duas vezes quando meu currículo foi aprovado. Agronegócio é terra e não acaba nunca, sem contar que a C.Vale é uma empresa com alta tecnologia e segura”, afirma. A ideia, segundo Max, é trazer a família para o interior. “Quero dar segurança, vida para minhas filhas. O mar aqui é verde de plantas, de fartura”, brinca o novo funcionário.

Vagas - Estão abertas 1.100 vagas para as mais variadas áreas, funções e formações.

-Operadores de máquinas, operadores de embarque e operadores de qualidade. Requisito: ensino médio (completo ou cursando).

-Qualidade. Requisito: curso superior ou cursando Biologia, Biotecnologia, Tecnologia em Alimentos.

-Manutenção. Requisito: técnico em eletromecânica, técnico em mecânica ou curso técnico em eletrotécnica.

-Administrativo. Requisito: cursando ou completo nas áreas de administração, ciências contábeis, processos gerenciais, tecnologia em recursos humanos e áreas correlatas.

-Indústria. Requisito: Engenharias de Alimentos; de Produção; e de Pesca.

Mais - Serão contratados também profissionais com formação em Piscicultura, Aquicultura e Medicina Veterinária.

Programa Trainee - Para o Programa Trainee, o candidato teve estar cursando último ano de Administração, Agronegócio, Processos Gerenciais, Ciências Contábeis ou áreas afins.

Inscrição - Os candidatos interessados podem inscrever-se através do site www.cvale.com.br, no link Trabalhe na C.Vale; ou na Agência do Trabalhador dos municípios parceiros; ou ainda através de indicação de funcionários da empresa. Dúvidas sobre os processos seletivos pelos telefones (44) 3649-8283 e 3649-8216 com a equipe de Recrutamento e Seleção.
FONTE: C. Vale
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: