Quinta-Feira, 18 de Janeiro de 2018
Aves
Frango abatido apresenta primeiros sinais de reação no ano
30/01/2017
É difícil de acreditar, mas já são passados mais de 50 dias (quase dois meses!) desde a última alta do frango abatido. Esse “fenômeno” foi registrado pela última vez entre os dias 5 e 6 de dezembro de 2016, ocasião em que o frango abatido (base: produto resfriado comercializado no Grande Atacado da cidade de São Paulo) alcançou valor pouco superior a R$4,00/kg.

A partir daí, salvo curtíssimos momentos de estabilidade, a cotação do frango abatido só fez vir “morro abaixo”, como se aquele não fosse o mês de Festas. Fechou dezembro (e 2016) com um valor 9% menor que o alcançado no início do mês, em processo de perda que se estendeu janeiro de 2017 a dentro. E de maneira incisiva. Tanto que, na última quinta-feira, 26, data pós-feriado dos paulistanos, a redução chegava a 19%.

Mas... surpresa! No dia seguinte, sexta-feira (27) os negócios realizados obtiveram breve alta – a primeira de 2017. A primeira, igualmente, em quase dois meses.

Por ora, nada significativo. Por ora, também, nada a comemorar. Mas já há sinais de reação, que devem se intensificar no decorrer desta semana.
FONTE: Avisite
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: