Quinta-Feira, 21 de Junho de 2018
Aves
Líder mundial no fornecimento de aves de produção prevê ano de recuperação para a avicultura
17/01/2017
O mercado externo foi a opção encontrada pela indústria para recuperar parte das vendas de material genético e carne de frango produzidos no Brasil em 2016. E esta mesma solução deve tornar-se novamene o foco dos produtores em 2017. A previsão é da Cobb-Vantress, líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola.

Com um consumo per capta de frango abaixo do esperado no País, a estratégia do mercado no ano passado foi direcionar a produção do Brasil para venda externa. Para 2017, a expectativa é de que o setor se recupere, com um leve aumento nas margens de lucro ao produtor, possibilitada pela redução nos custos de produção.

"Em 2017 devemos colher os frutos do trabalho realizado no ano passado. Com cautela, a cadeia avícola brasileira poderá registrar um ano muito melhor que o de 2016", afirma o diretor de negócios da Cobb, Fausto Ferraz.

O mercado sinaliza também que a oferta de grãos estará maior do que a registrada em 2016 e o clima, mais favorável para a produção. Ainda assim, a exportação será um caminho a ser seguido para recuperar o lucro da indústria, após um ano de crise econômica.
FONTE: Avicultura Industrial
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: