Quarta-Feira, 25 de Abril de 2018
Cursos e Eventos
Caravana da Produtividade visita cidades brasileiras
17/10/2016
A Caravana da Produtividade é uma iniciativa da Merial Saúde Animal em parceria com DSM Tortuga, Dow AgroSciences, JBS e Volkswagen, cinco empresas líderes em suas áreas de atuação, que se juntam para realizar uma ação inédita e inovadora, que objetiva contribuir para impulsionar a produtividade das cadeias produtivas da pecuária de corte e de leite. A Caravana da Produtividade traz conhecimento e capacitação técnica em saúde, nutrição, manejo de pastagens e gestão aos pecuaristas da região.

A Caravana da Produtividade 2016 tem cinco unidades móveis simultaneamente, compostas por técnicos das empresas participantes em pick-ups VW Amarok, que visitam 136 cidades em 19 estados, rodando 72 mil km e cobrindo regiões que concentram 80% do rebanho bovino brasileiro. A interação com os produtores é outro diferencial do projeto. No total, serão realizadas 480 visitas técnicas a pecuaristas e a 200 revendas agropecuárias.
A primeira edição da iniciativa, em 2015, teve três unidades móveis que visitaram 12 estados, passando por 78 cidades e 30 mil km. Neste ano, o objetivo é impactar diretamente mais de 5,5 mil pecuaristas, donos de mais de 200 mil cabeças de gado (corte e leite). São criadores de todos os perfis, incluindo pequenos e médios, que carecem de novas tecnologias em saúde, nutrição, genética e gerenciamento para produzir mais e melhor.

“A Caravana da Produtividade foi concebida para impulsionar o desenvolvimento da pecuária a partir da troca de informações técnicas entre os criadores e as equipes das empresas parceiras da iniciativa. Nosso papel vai muito além do fornecimento de produtos e soluções. Precisamos estar mais presentes no campo, ao lado dos pecuaristas, oferecendo conhecimento inovador e assistência técnica de qualidade, contribuindo para alavancar a produtividade e, consequentemente, o resultado econômico das cadeias produtivas de carne e de leite”, destaca Pedro Bacco, diretor da Área de Negócios de Grandes Animais da Merial Saúde Animal, empresa idealizadora do projeto.

Para saber mais, acesse: http://caravanadaprodutividade.com.br/projeto

Acompanhe a programação desta semana:

17 de outubro
Lages (SC)
Coxim (MS)
Uberlândia (MG)
Buriticupu (MA)
Ji-Paraná (RO)

18 de outubro
Lages (SC)
Coxim (MS)
Prata (MG)
Buriticupu (MA)
Ji- Paraná (RO)

19 de outubro
São Joaquim (SC)
Rio Verde (MS)
Campo Florido (MG)
Buriticupu (MA)
Ji- Paraná (RO)

20 de outubro
São Joaquim (SC)
Aquidauana (MS)
Uberaba (MG)
Santa Inês (MA)

21 de outubro
Ponta Grossa (PR)
Aquidauana (MS)
Araxá (MG)
Santa Inês (MA)
São Francisco de Guaporé (RO)
FONTE: Foco Rural com informações de assessoria
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: