Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019
Guia de Profissões
Engenheiro da Aprosmat é homenageado como "Agrônomo do Ano"
14/10/2016
Engenheiro Agrônomo há mais de 30 e mato-grossense de coração desde o inicio dos anos 80, o presidente da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), Carlos Ernesto Augustin, recebeu o troféu ‘Engenheiro Agrônomo do Ano’. A homenagem foi realizada pela Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Rondonópolis (Aeagro), durante a cerimônia do 31º Jantar dos Agrônomos. O evento se tornou uma tradição e, ao longo desses 31 anos, reúne profissionais para um momento de confraternização pela fundação da entidade e também pelo dia 12 de outubro, data em que se comemora o Dia do Engenheiro Agrônomo.

Carlos Augustin foi um dos fundadores da Associação dos Produtores de Soja do Mato Grosso (Aprosoja-MT), da Fundação Mato Grosso e do Instituto Mato-Grossense do Algodão (IMA MT). O empresário também ajudou a criar a Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (Abrass) e a Associação Mato-Grossense dos Produtores de Algodão (Ampa).

Em 2008, foi agraciado com o troféu de 1º lugar em Qualidade de Sementes Monsoy no Brasil e atualmente exerce o cargo de presidente da Aprosmat. “Ser agrônomo não é simplesmente plantar e colher, mas também encontrar saída para os momentos difíceis e, no meu caso, a liderança e a união fizeram a diferença ao logos desses anos, pois quem me acompanhou sabe bem que nada veio fácil e se hoje conseguimos ser o melhor estado em produção agrícola do país é graças a nossa união. Quero agradecer à Aeagro pelo reconhecimento e todos que estiveram ao meu lado trabalhando”, frisou o empresário ao receber a homenagem.

A trajetória de Augustin foi apresentada em um vídeo que emocionou os presentes. Ao entregar o troféu ao homenageado, o engenheiro agrônomo, Gutemberg Silveira, destacou a importância e esforço de Carlos Augustin na luta em defesa dos interesses do agricultor brasileiro. “Uma homenagem muito justa ao homem que faz a diferença em todo Brasil. Muito responsável e grande colaborador para o crescimento do setor agrícola no país”, destacou o engenheiro.

Durante o evento, a Aprosmat recebeu o Prêmio TVCA de Criação e Vídeo 2016, concedido pela TV Centro América, afiliada da Rede Globo, na categoria “Melhor Vídeo Institucional veiculado em 2015”, com o vídeo “Sementes ilegais, é crime”. A agência Amarelo Laranja, responsável pela criação, também recebeu o Prêmio, entregue por José Francisco Figueira Neto, executivo de conta e representante da TV Centro América Sul. O publicitário Marcelo Mecena Leite Brito dos Santos recebeu pela agência e o presidente da Aprosmat, Carlos Augustin, pela entidade.

O evento também contou a inauguração da Galeria de Presidentes da Aeagro. Representando os 13 presidentes que compõem a galeria, um dos fundadores e ex-presidente da Aeagro, Valter José Peters, ressaltou a importância do trabalho de todos que passaram pela presidência da associação. “Não vou detalhar o que cada um fez, mas quem acompanhou sabe do esforço de todos, quero agradecer ao atual presidente pela oportunidade de representar meus colegas e prestigiar esse evento mais vez”.

Já o presidente da Aeagro, José Renato Perinete, destacou a importância da Associação e agradeceu aos colaboradores que contribuem para que as ações de desenvolvimento aconteçam. “Uma Associação forte só se constrói com criatividade, espírito coletivo e participação de todos e hoje estamos aqui para agradecer o esforço de nossos colegas e homenagear aqueles que por mérito e trabalho conseguiram se destacar ao longo desses anos”, concluiu o presidente.
FONTE: Aprosmat
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: