Domingo, 21 de Janeiro de 2018
Safra
Corrida para terminar o plantio da soja no Paraná
10/10/2016
No Paraná os produtores estão acelerando o passo para finalizar o plantio. Alguns seguraram um pouco o ímpeto após as secas registradas na segunda quinzena de setembro. Agora a umidade do solo favorece, com aproximadamente 90% de umidade no solo, e previsão de mais chuvas após o dia 14 de outubro.

As chuvas que passam pelo Centro-oeste e parte do Nordeste devem deixar a região em meados do dia 14 e se estabelecer, na região Sul do País, em parte de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e todo o Estado do Paraná. A previsão é que as chuvas cheguem a até 80 milímetros acumulados.

Sobre o Projeto Soja Brasil
O projeto tem a realização do Canal Rural e da Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja Brasil), com a coordenação técnica da Embrapa Soja. O apoio institucional é do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB) e da Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem). A consultoria é de Safras & Mercado e Somar Meteorologia. O patrocínio é de BASF e Mitsubishi Motors. O apoio nos eventos é de Yara Brasil Fertilizantes.
FONTE: Projeto Soja Brasil
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: