Domingo, 21 de Janeiro de 2018
Saúde no Campo
inpEV e Governo do Paraná assinam convênio para segunda etapa da operação de eliminação de agrotóxicos obsoletos declarados
05/10/2016
Nesta terça-feira (04), foi assinado um termo de cooperação técnica entre o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) e o governo do Paraná para a segunda fase do recebimento e destinação ambientalmente adequada de defensivos agrícolas proibidos por lei - especialmente o hexaclorobenzeno (BHC) -, de acordo com a Lei Estadual n° 17476/2013, considerando os termos da Lei Estadual nº 12493/99 e Decreto nº 6674/02 do Estado do Paraná.

A iniciativa do governo paranaense, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Instituto das Águas do Paraná e Instituto Ambiental do Paraná – IAP) e da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater), envolve os municípios paranaenses e tem a participação do inpEV, da Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar) e do Sistema Faep (Federação da Agricultura do Estado do Paraná).

O termo define as responsabilidades compartilhadas quanto à mobilização e divulgação para agricultores, recebimento, acondicionamento temporário e transporte para o destino final e a incineração. O inpEV representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens pós-consumo e é o responsável pela incineração do material. As outras etapas do processo cabem ao estado paranaense. Para João Cesar M. Rando, diretor-presidente do instituto, “É um orgulho fazer parte deste projeto pioneiro, colocando nossa expertise a favor do meio ambiente e das futuras gerações”.
FONTE: Foco Rural com informações de assessoria
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: