Sexta-Feira, 19 de Outubro de 2018
Saúde e Bem-estar Animal
Paraná e Mato Grosso do Sul alinham estratégias visando status de área livre de aftosa sem vacinação
04/10/2016
Lideranças de entidades ligadas ao agronegócio estiveram reunidas na manhã de hoje (03), no auditório da Câmara Municipal de Guaíra, com representantes de órgãos estaduais do Paraná e do Mato Grosso do Sul para discutir estratégias conjuntas de harmonização dos procedimentos dos dois estados com vistas ao reconhecimento do Paraná como área livre da aftosa sem vacinação.

Estiveram presentes o secretário de Estado de Produção e Agricultura Familiar do Mato Grosso do Sul, Fernando Mendes Lamas; o diretor-presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Luciano Chiochetta; o diretor-presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Inácio Kreutz; o chefe regional da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab) de Toledo, Rudi Kuns, dentre outros.

O diretor-presidente da Copagril, Ricardo Sílvio Chapla, também participou da reunião, representando a Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), acompanhado do diretor-presidente da Frimesa, Valter Vanzella.

Conforme Ricardo Chapla, durante a reunião representantes de ambos os estados apresentaram os respectivos números referentes aos plantéis de bovinos e suínos, a cobertura vacinal e as estruturas existentes para desenvolver o trabalho de controle sanitário. “Foi a primeira reunião em que abordamos o assunto de alinhar ações entre os dois estados para conseguirmos o status de área livre da aftosa sem vacinação. A Copagril atua em ambos os estados e tem interesse nesse tema. O encontro foi muito produtivo e já está prevista uma nova reunião a ser realizada no Mato Grosso do Sul para darmos continuidade ao debate”, conclui o diretor-presidente da Copagril.
FONTE: Copagril
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: