Segunda-Feira, 23 de Julho de 2018
Agroindústria
Chocolate: semestre promissor
14/09/2016
Após períodos de queda, as indústrias de chocolate apresentaram um desempenho positivo no primeiro semestre de 2016 em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados –, as indústrias produziram 246,4 mil toneladas de janeiro a junho de 2016. No mesmo período do ano passado, o volume foi de 236,2 mil toneladas.

“Apesar dos impactos da situação econômica, particularmente nos dois últimos anos, os números do semestre são mais animadores. A produção de chocolate no primeiro semestre deste ano cresceu 4,3% em relação ao mesmo período de 2015. As flutuações das moedas favoreceram as exportações, tornando os preços mais competitivos e, por efeito disso, obtivemos um crescimento de 15,6% no mercado externo. Quanto à importação, foi impactada pela retração do mercado interno, sofrendo declínio de 5,5%”, afirma o presidente da ABICAB, Ubiracy Fonseca.
FONTE: Foco Rural com informações de assessoria
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: