Segunda-Feira, 10 de Dezembro de 2018
Piscicultura e Aquicultura
Pesquisa internacional aponta fraude em pescado
09/09/2016
Uma pesquisa internacional, realizada em mais de 55 países, apontou fraude em pescado em uma de cada 5 amostras analisadas. Foram analisadas 25 mil amostras de pescado e 20% delas apresentavam fraude, ou seja, o peixe anunciado no rótulo não era o peixe que estava na embalagem ou o que era oferecido no cardápio dos restaurantes.

No Brasil, os auditores fiscais federais agropecuários estão atentos e trabalham para combater as fraudes. Os profissionais identificam a troca de espécies e coletam amostras em produtos suspeitos de fraude, que são encaminhadas ao Laboratório Nacional Agropecuário em Goiás (Lanagro-GO) para análise de DNA.

O bacalhau e o linguado são os principais alvos. O produto é trocado por peixes de menor valor, como o panga, o alabote e a polaca do Alasca. Mas a merluza, o congro, a pescada, garoupa e até a carne de siri também são substituídos.
FONTE: Foco Rural com informações de assessoria
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: