Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2018
Segurança do Trabalho
Emater/RS-Ascar prepara extensionistas para orientar agricultor sobre uso de agrotóxicos
09/09/2016
O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos do mundo. Na década de 2000, a quantidade de pesticidas usada por área plantada no país pulou de três quilogramas por hectare para sete, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). "A nossa gestão está enfrentando a questão dos agrotóxicos de frente", disse, nesta quinta-feira (08/09), em Ijuí, o presidente da Emater/RS, Clair Kuhn.

Para um grupo de 65 extensionistas das regiões Celeiro, Alto Jacuí e Noroeste Colonial, Kuhn pediu atenção à tecnologia de aplicação e monitoramento de lavouras. Dados obtidos pela Emater/RS-Ascar, na última safra, mostram que em 53 lavouras de soja monitoradas semanalmente por extensionistas e proprietários foi possível reduzir em 53% o uso de inseticidas e em 23% a aplicação de fungicidas. A expectativa é ampliar esse trabalho de monitoramento em lavouras de soja para a maioria dos municípios gaúchos.

Syngenta e Monsanto
Representantes da Syngenta, empresa com sede na Suíça, especializada em sementes, produtos químicos e transgênicos, e da Monsanto, líder mundial na produção de sementes transgênicas (modificadas geneticamente), também participaram do encontro.

Os engenheiros agrônomos da Syngenta, Adriano Mittmann e Eduardo Becker, e da Monsanto Rodrigo Allf, apresentaram cultivares de soja e milho, produtos para controlar invasores e doenças, além de tecnologias para altos rendimentos.
FONTE: Emater/RS-Ascar
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: