Quarta-Feira, 17 de Outubro de 2018
Segurança do Trabalho
Consultor analisa segurança no trabalho em frigoríficos avícolas
01/09/2016
O Consultor da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV) para o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT – Moacir José Cerigueli (Engenheiro de Segurança do Trabalho) acaba de divulgar o artigo intitulado “NR 36 traz melhorias nas condições de trabalho em frigoríficos”.

Escrito para demostrar a evolução do setor em relação às doenças ocupacionais e melhorias no ambiente de trabalho, ele faz um acompanhamento da evolução das melhorias na área do ambiente do trabalho.

O SESMT é constituído por profissionais da área da saúde, que têm como função principal proteger a integridade física dos trabalhadores dentro das empresas.
Cerigueli, em seu artigo, aponta que os frigoríficos têm sido grandes impulsionadores da economia brasileira no atual momento, gerando milhares de empregos e ampliando a renda em diversas regiões do país, o recente marco regulatório de Segurança e Saúde do Trabalho (NR36) específico para o setor frigorífico trouxe importantes avanços para empresas e seus trabalhadores, claramente percebido na redução da incidência de queixas relacionadas ao trabalho.

“O Brasil tem avançado muito nas últimas décadas no quesito “prevenção de acidentes do trabalho”. Segundo registros do INSS, na década de 1970, o Brasil chegou a registrar 1,7 milhão acidentes/ano. Para se ter ideia, no ano de 1972, 18,5% dos trabalhadores formais sofreram acidentes. Em 2014, último dado da Previdência Social, registraram-se pouco mais de 704 mil ocorrências, sendo esse montante o equivalente à 1,42% do total da atual força de trabalho formalizada. O segmento frigorífico avícola, nos últimos três anos, tem apresentado um desempenho melhor que a média nacional”, destaca.


Clique AQUI
e veja o artigo completo do Engenheiro Moacir José Cerigueli.
FONTE: Avisite
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: