Terça-Feira, 16 de Outubro de 2018
Sucroenergético
Importações de açúcar pela China caem 14% em julho
22/08/2016
As importações de açúcar pela China desaceleraram neste ano após compras recordes no ano passado

A China, maior importador global de açúcar, importou 420 mil toneladas do produto em julho, queda de 13,6 por cento ante o ano anterior, segundo dados da alfândega divulgados nesta segunda-feira. As importações, ainda assim, atingiram o maior nível mensal desde dezembro, quando o país comprou 500 mil toneladas, e cresceram na comparação com as 370 mil toneladas registradas no mês anterior.

As compras da China devem ficar mais lentas novamente nos próximos meses, segundo analistas, após os preços globais se recuperarem, pressionando as margens de importação para território negativo desde o final de maio.

Conversas sobre uma possível liberação de açúcar das reservas do Estado, que poderia afetar as importações no início do próximo ano, também mantêm os operadores cautelosos. A China tem estimadas 7 milhões de toneladas de açúcar em estoques e está sendo pressionada a vender o produto, que está envelhecendo.
FONTE: Reuters
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: