Sexta-Feira, 20 de Abril de 2018
Máquinas e Equipamentos
John Deere é eleita “Marca do Ano” por concessionários de todo o Brasil
17/08/2016
Pela terceira vez consecutiva a empresa foi a vencedora na categoria “Tratores e Máquinas Agrícolas” da premiação Fenabrave

Em cerimônia realizada nesta terça-feira (16/8) durante o 26º Congresso & ExpoFenabrave, a John Deere venceu o prêmio de “Marca do Ano” - antigo “Marca Mais Desejada” - na categoria “Tratores e Máquinas Agrícolas”. O evento, promovido pela Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foi realizado no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Ainda na premiação, a ASSODEERE - Associação Brasileira dos Distribuidores John Deere - foi eleita como a “Associação de Marca do Ano” da categoria.

A escolha da marca mais importante do ano é feita com concessionários de marcas de segmentos diversos, desenvolvida entre abril e maio, em votação on-line. Esta é a terceira vez consecutiva que a premiação contemplou a John Deere, em oito edições do prêmio.

Paulo Herrmann, presidente da John Deere Brasil, esteve na cerimônia para receber a premiação. “Ser considerada uma vez mais a marca do ano, admirada e lembrada por concessionários de todas as marcas do universo agrícola, é uma honra e nos motiva intensamente a seguir trabalhando para oferecer tecnologias e serviços que realmente façam a diferença no campo e nos negócios dos clientes”, disse.

A eleição das marcas mais desejadas teve, como critério principal, a participação mínima de 20% dos concessionários de cada marca. A pesquisa da Fenabrave respondida por eles era composta por 25 questões, e consagrou como vencedora a marca com a melhor média das notas da categoria em que concorria.

A Fenabrave é a entidade que representa a distribuição de veículos no Brasil, reunindo 51 associações de marcas, entre elas automóveis, caminhões, ônibus, tratores e máquinas agrícolas, entre outras. Ao todo são 7,9 mil distribuidores e com 380 mil colaboradores representados.

Inovação e disponibilidade
Com um compromisso de apresentar tecnologias impactantes para o negócio dos clientes, como tecnologia embarcada e soluções em pós-vendas, a John Deere trabalha ao encontro da necessidade dos clientes, auxiliando a otimizar a produção e diminuir custos.

Paulo Herrmann explica que, mais do que produtos, a John Deere busca oferecer uma solução completa ao produtor. “A empresa possui uma estratégia amparada por uma ampla rede de concessionários do Brasil, com mais de 250 pontos pelo País – pessoal que está em contato direto com os clientes. Orgulhamo-nos disso e por oferecermos um trabalho de Pós-venda estruturado e de alta qualidade. A premissa da John Deere é possibilitar o pronto atendimento aos clientes de todas as regiões do Brasil, com soluções que possibilitam a melhor experiência”, completou.

John Deere está entre as 15 melhores empresas para trabalhar no Brasil
Colocação é a melhor da história da companhia; empresa conquista premiação pelo sexto ano seguido

Com mais de 50 mil funcionários em mais de 17 países, a John Deere é inovadora em equipamentos e serviços, mas também é sinônimo de modernidade na gestão de funcionários e no desenvolvimento profissional, cujo reconhecimento é a conquista do 15º lugar no prêmio Melhores Empresas para Trabalhar - GPTW Brasil, em um salto de cinco posições em relação ao ano anterior. Além do ingresso na concorrida lista das 15 melhores empresas no País para atuar profissionalmente, esta é sexta vez seguida que a John Deere figura no ranking. A premiação, promovida pela consultoria global Great Place to Work (GPTW) em parceria com a revista Época, foi entregue nessa segunda-feira (15), em São Paulo (SP).

Paulo Herrmann, presidente da John Deere, recebeu a premiação em nome de todos os funcionários da companhia. “A John Deere possui quatro valores inegociáveis que servem para guiar a conduta profissional e pessoal: integridade, qualidade, comprometimento e inovação. Todos estes compromissos só são cumpridos a partir de muito trabalho em equipe e este é um dos principais merecimentos de nosso time. Por isso, retribuímos proporcionando desenvolvimento pessoal e profissional de nossos talentos”, disse.

Atualmente, a John Deere emprega quatro mil funcionários em todo o Brasil e investe, mundialmente, mais de quatro milhões dólares por dia em pesquisa e desenvolvimento. “Nosso time de colaboradores tem um perfil diversificado. Eles se sobressaem em ambientes criativos e gostam de encarar desafios. Estas características, aliadas ao constante investimento em inovação, faz com que John Deere seja destaque global em produtos e serviços avançados do agronegócio, construção e mercado florestal”, conclui Herrmann.

Conduzida em 50 países, a pesquisa e reconhecimento Melhores Empresas para Trabalhar é promovida pelo GPTW e tem o intuito de construir uma sociedade melhor, que ajude empresas a transformarem o ambiente de trabalho, proporcionando mais saúde emocional e física e estímulo à inovação, colaboração e rotatividade, além de menos rotatividade.

Na edição deste ano foram avaliadas 1.563 empresas avaliadas – novo recorde do ranking. O modelo de análise leva em conta duas visões que se complementam: um olhar para extrair informações e sentimentos dos funcionários e, ao mesmo tempo, informações concedidas pelas companhias.

Esta é a nona vez que a John Deere entra no ranking Great Place to Work, considerado um dos principais do mundo em melhores práticas corporativas. A John Deere venceu a premiação em 2000, 2001, 2008, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016.
FONTE: Foco Rural com informações de assessoria
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: