Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2018
Máquinas e Equipamentos
Produtor utiliza estratégia para aumento da vida útil de tratores usados e redução de custos
13/07/2016
Buscando a adaptação nos métodos produtivos e estratégias na redução de custos, os agricultores estão preferindo adiar o financiamento de máquinas novas, investindo assim em manutenção preventiva para o aumento da vida útil dos equipamentos usados e diminuindo assim as perdas na lavoura.

De acordo com a Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, a venda de máquinas agrícolas teve uma redução em quase 8% no mês de junho, comparado com o mesmo período do ano anterior. Desde o início do ano a queda é maior, alcançando 30%.

Manter as manutenções em dia aumenta a vida útil das máquinas e assim evita gastos futuros.

Uma revisão preventiva, para mil horas de trabalho, de um trator com potência de 75 cavalos, custa em média R$1.800,00 (peças e mão de obra). Já uma manutenção corretiva para consertar aquilo que não foi corrigido no tempo indicado pelos fabricantes pode custar até 30 mil reais e afetar toda a produção.

Isto mostra a importância e os resultados obtidos quando o proprietário investe na manutenção e cuidados periódicos de seu maquinário. Atitudes simples desde a limpeza e lavagem do equipamento, até verificação dos níveis dos fluídos, filtros, correias e todo sistema mecânico contribuem para a preservação do equipamento e até mesmo valorização numa futura troca.
FONTE: Assessoria de Imprensa
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: