Domingo, 24 de Junho de 2018
Editorial
Planejamento e controle da manutenção com foco na competitividade
28/07/2015
O trabalho da manutenção tem se tornado uma estratégia das empresas, indústrias e até mesmo do agronegócio. Agregar valor à produção, adotando a Gestão da Manutenção como técnica de competitividade, se faz hoje uma necessidade para a conquista de novos mercados e aumento da produtividade no campo.

Em um cenário extremamente competitivo, não existe mais espaço para improvisos e gambiarras. Criatividade, competência e velocidade são características básicas das organizações em busca da sua sobrevivência.

A condução moderna dos negócios requer uma mudança profunda de mentalidade e de conduta. A gestão (gerenciamento) deve estar apoiada por uma visão de futuro (não tão distante) e que resulte na qualidade dos processos produtivos e no produto final. Não é mais aceitável que um equipamento pare de maneira imprevista: isso é um fracasso.

A competitividade depende de uma maior produtividade em relação aos concorrentes, e para otimizar o faturamento, é preciso otimizar a confiabilidade e disponibilidade das máquinas e equipamentos, mantendo os mesmos sempre prontos para a realização do trabalho.

_____
Ralph Wagner Marek
Engº de Segurança do Trabalho
Engº de Produção Agroindustrial
CREA-PR 99617/D
FONTE: Ralph Wagner Marek
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: