Domingo, 21 de Janeiro de 2018
Aviação Agrícola
Aprosoja apoia programa de certificação para pulverização aérea
23/06/2015
Segurança para os pilotos agrícolas pode aumentar a produtividade .
A Aprosoja irá apoiar a Certificação Aeroagrícola Sustentável (CAS). O anuncio em defesa do programa de boas práticas na aviação agrícola foi feito nesta segunda-feira (22/6). O documento visa evitar acidentes envolvendo as aeronaves – especialmente na aplicação de defensivos. O trabalho foi uma parceira da Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf) com professores da Unesp-Botucatu, Universidade Federal de Lavras e Universidade Federal de Uberlândia.

“Pretendemos chamar a atenção sobre a importância da certificação. Acreditamos que os treinamentos ajudarão a reduzir os riscos da atividade”, afirma Nery Ribas, diretor técnico da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT). Para o executivo, a CAS também pode contribuir para uma aplicação de defensivos mais “efetiva, organizada e responsável”.

Estima-se que no Brasil existam aproximadamente 2.000 aeronaves trabalhando com pulverização aérea de defensivos. O serviço atualmente conta com 47 empresas certificadas em todo o Brasil. A partir da parceria com a Aprosoja o número deve crescer.

Para Ulisses Antuniassi, professor da Unesp e cooredenador do programa, o objetivo principal é conscientizar pilotos e empresas aéreas dos riscos ambientais existentes no trabalho de pulverização. “Queremos promover a segurança ambiental da aplicação. O programa incentiva as boas práticas na aplicação aérea e esses conceitos ajudam a reduzir o risco de deriva e de possíveis impactos ambientais na aplicação aérea”, diz.
FONTE: Aprosoja
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: