Segunda-Feira, 15 de Outubro de 2018
Aviação Agrícola
Aviação Agrícola
26/02/2015
O uso de aviões agrícolas surgiu por volta do ano 1.911, quando a necessidade de se aplicar Cal nas florestas americanas para o controle do ataque de lagartas. Já em 1950, quando o aumento de áreas agrícolas, inicialmente em culturas de algodão, e o resultado muito positivo, foram ampliando para outras culturas.
O Foco Rural esteve até a Multiaero Aviação Agrícola de Campo Mourão (PR), que com a experiência de pilotos com mais de 30 anos, nos explicasse a eficácia da aplicação aérea.

Assim diz que com o aumento da tecnologia viu-se na aviação agrícola o grande aliado do agricultor, aumento de produtividade, pois elimina muitas perdas com o uso de equipamentos na lavoura. Um simples exemplo, dos rastros onde se passam pulverizadores autopropelidos, há uma perda de pelo menos 05 (cinco) sacas de soja por alqueire, já com aplicação aérea não existe esta perda. Com pulverizador mais convencional a perda gira em torno de 07 sacas por alqueire.

Quanto a eficácia nas aplicações aéreas, já foram comprovadas, pois, para a sustentação do avião no ar, e com sua movimentação sobre as plantas, gera uma força, impulsionando o ar, e proporciona melhor penetração das gotas em meio às folhas da lavoura, e com isto um aproveitamento melhor do defensivo usado.( A incidência da corrente de vento gerada pelo avião, melhora aproveitamento).

O uso de aeronaves tem sido usado em defensivos e também para outros trabalhos na agricultura?
Multiaero - Sim, hoje além da aplicação de defensivos, fazemos semeaduras gramíneas, brachiaria, aveia, milheto, etc..., com resultados surpreendentes na economia, rapidez e uniformidade do plantio.

MULTIAERO - AVIAÇÃO AGRÍCOLA - Telefone: (44) 8403-8002
Av Com. Norberto Marcondes, 3337 - Campo Mourão PR

FONTE: Assessoria de Imprensa
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: