Quarta-Feira, 25 de Abril de 2018
Aviação Agrícola
Eficiencia na aplicação Aérea
06/02/2015
Um avião agrícola pode ser configurado para ter um menor diâmetro de gota e um espectro mais estreito. Essa é uma das razões pelas quais a aplicação aérea é mais eficaz na aplicação de inseticidas do que equipamentos terrestres. Um espectro estreito de gotículas pequenas proporciona uma boa cobertura e deposição, o que aumenta a eficácia da aplicação. É o menor tamanho de gota, no entanto, que faz aumentar o risco de deriva, não a própria aeronave. Uma aeronave agrícola pode ser configurada para fornecer um tamanho de gota grande, resistente à deriva, de acordo com as condições técnicas e climáticas .

VANTAGENS DA APLICAÇÃO AÉREA
A aviação agrícola é um serviço especializado que busca proteger ou fomentar o desenvolvimento da agricultura por meio da aplicação em voo de fertilizantes, sementes e defensivos, povoamento de lagos e rios com peixes, reflorestamento e combate a incêndios em campos e florestas.

Dentre as vantagens da aplicação aérea podemos citar o não amassamento da plantação, tornando assim mais produtiva a área plantada. Pode ser realizada aplicação logo após a chuva, pois, não tendo o contato com o solo, o mesmo não é danificado.

O tratamento tratorizado causa alguns prejuízos, que embora sejam significativos, são de certa forma, imensuráveis num primeiro momento. São eles: amassamento da cultura; compactação do solo; transferência de vetores de uma área para outra; injúrias nas plantas que contribuem para a entrada de doenças; tempo de aplicação; falta de uniformidade (balanço das barras); não opera com o solo encharcado.

Estudos realizados comprovaram que em uma lavoura de soja de 124 alqueires, ocorreu uma perda de 5% (sc/alq) por amassamento de aplicação terrestre. (Jeferson Luís Rezende – RTV e Edgar Zuber - ATV - Inquima).

Abaixo, um exemplo de cálculo de ganho, por alqueire, com o uso de aplicação aérea, considerando 4 (quatro) aplicações de inseticida e fungicida, numa safra de soja:

No caso dos 124 alqueires, há um ganho líquido de R$ 31.062,00.


• Foto 01: Área de soja com aplicação aérea.
• Foto 02: Área de soja com aplicação terrestre (auto-propelido).

MULTIAERO Aviação Agrícola
Av. Comendador Norberto Marcondes, 3337 | Campo Mourão, PR
Fone: (44) 8403-8002
FONTE: Assessoria de Imprensa
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: