Sexta-Feira, 20 de Abril de 2018
Entrevistas
Dia do Engenheiro Agrônomo
14/10/2012
O dia do agrônomo foi comemorado em 12 de outubro. A profissão, que antigamente era mais voltada para as atividades dentro da porteira, está em expansão. A formação do agrônomo exige conhecimento em questões ambientais, sociais, de mercado internacional e tecnologia da informação.

A profissão é celebrada em outubro, pois foi nesta data (1933) que a atividade foi regulamentada. Naquela época já se sabia da importância do profissional para o desenvolvimento da agricultura e produção de alimentos. Hoje o Brasil é considerado o país com maior potencial para atender a demanda que o mundo precisa. A mudança na atividade ao longo do tempo está na atuação do profissional, que tem cada vez maior importância do lado de fora da porteira.

Em Campo Mourão, o engenheiro agrônomo Weller Cassiano Colombo está investindo em sua carreira. Weller formou-se em 2009 e passa a maior parte do tempo viajando em diversos estados do país, por onde ministra palestras e treinamentos na área de equipamentos tecnológicos para agricultura e agricultura de precisão.
FONTE: Foco Rural
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: