Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019
Pesquisa e Desenvolvimento
Cerveja Saudável com Vitaminas
26/06/2019
Rússia, desenvolvem cerveja bespohlnom com vitaminas.
Na Europa medieval, a cerveja é ativa, foi usado por médicos para o tratamento de doenças renais e asma, mas hoje a bebida é considerada uma das principais causas de ressacas e o desenvolvimento do chamado “coração de cerveja”, quando o órgão muscular trabalha de forma fortalecida e afunda. Os químicos da Universidade Federal do Ural e seus colegas da Universidade ITMO em São Petersburgo decidiram criar uma cerveja realmente útil que não causa ressaca e que satura o corpo com substâncias úteis.

Segundo a professora Elena Kovaleva, o trabalho deles consiste, principalmente em alterar as propriedades da levedura, controlando a temperatura das condições ao redor, bem como no uso de aromas. Para remover o efeito da ressaca, os pesquisadores decidiram atualizar a composição da cerveja e, para fornecer mais vitaminas aos consumidores de bebidas, usar resíduos de cerveja para produzir barras nutritivas.

Cerveja Saudável com Vitaminas
Como parte das novas cervejas, os pesquisadores querem adicionar extratos de raiz de kudzu contendo isoflavona, o que reduz os efeitos tóxicos do álcool. Entre os componentes também podem ser algas chlorella, que também contribuem para o enfraquecimento do efeito de ressaca. Assim, os amantes da bebida serão capazes de obter as vitaminas B1 e B2 contidas nela, bem como o ácido nicotínico que é bom para o coração - e tudo isso sem ressaca.

Bolinhos de cerveja
Para fornecer às pessoas um conjunto extra vitaminas, os cientistas querem desenvolver uma receita para biscoitos e barras a partir do produto residual - pelotas de cerveja. É o malte fervido deixado depois de ferver e bombear o mosto, que é normalmente usado para alimentar animais. Isto apesar do fato de conter amido, fibras, vitaminas e prebióticos - substâncias que são particularmente benéficas para os seres humanos.

Pelotas de cerveja crua são muito difíceis para usar, mas após a fermentação, eles são adequados como um aditivo para aveia para alimentos, por exemplo, biscoitos de aveia, - explicou Elena Kovaleva.

Vice-diretor do centro para o trabalho com empresas Alexander Cherepanov compartilhou que a Universidade Federal do Ural está pronta para cooperar com os fabricantes interessados. No entanto, a data do lançamento da cerveja bespohmelnogo em bares, com vitaminas ainda é desconhecida.

Cerveja será uma bebida escassa.
Enquanto isso, a revista científica Nature Plants Monday, resultados publicados recentemente de um estudo que prevê uma escassez de cerveja em 2099. Tal reviravolta pode ocorrer devido às mudanças climáticas - a colheita mundial de cevada será reduzida de 3 para 17%, e a bebida se tornará muito cara. Com o início desse período, alguns países poderão ganhar muito dinheiro com o déficit.
FONTE: Nature Plants Monday
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: