Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019
Curiosidades
De onde vem o milho pipoca?
03/06/2019
Confira a explicação da Associação dos Produtores de Milho do Rio Grande do Sul (Apromilho)
O milho pipoca, que é resultado de evolução natural, estoura quando aquecido rapidamente

Responde: Associação dos Produtores de Milho do Rio Grande do Sul (Apromilho)
O milho (Zea Mayz) teria se desenvolvido a partir de outro vegetal, que também é uma gramínea chamada Teosinto (Zea). Existem relatos de mais de 7 mil anos, que identificam a presença do produto na alimentação de humanos, especialmente indígenas das Américas, mais precisamente na América Central (México).

O nome indígena original do alimento significa “sustento da vida”. O milho pipoca, também é resultado de evolução natural. Quando chegaram os primeiros europeus ao continente americano, já encontraram este alimento, até então desconhecido por eles.

O produto servia como enfeite para cabelos e colares e como alimento salgado. O milho pipoca estoura quando aquecido rapidamente, pois sua umidade interna vira vapor e mistura-se com o amido (que é duro) formando uma cadeia de bolhas. A palavra pipoca vem do tupi e significa “rebentado” ou “estourado”.
FONTE: Apromilho
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: