Domingo, 26 de Maio de 2019
Agricultura
Novo Plano Safra deverá ter espécie de Pronaf para o médio produtor, diz FPA
02/05/2019
Foi o que adiantou o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Alceu Moreira, na Agrishow.
O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Alceu Moreira, disse nesta quarta-feira (01o.) de maio na Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), que o Plano Safra 2019/20 deverá trazer políticas direcionadas ao médio produtor similares às dedicadas ao pequeno.

“Será mais ou menos uma espécie de Pronaf para o médio produtor”, disse Moreira. O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) oferece linhas de crédito a juros controlados ao pequeno produtor, com taxas mais favoráveis se comparadas ao Plano Safra para agricultura empresarial.

De acordo com Moreira, é preciso estender políticas do pequeno para o médio, porque esta última categoria tem perdido competitividade devido à ausência de crédito adequado e de assistência.

O presidente da Agrishow, Francisco Matturro, destacou que uma boa notícia relacionada ao novo Plano Safra seria a manutenção dos juros controlados.
FONTE: Datagro
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: