Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019
Pragas e Doenças
Combater ovos e ninfas da mosca-branca é decisivo para a lavoura
04/04/2019
Novo produto da Cropchem combate a praga no estágio inicial, com maior concentração e formulação adaptada ao produtor brasileiro

A mosca-branca é uma das pragas mais nocivas das lavouras brasileiras de soja, algodão, tomate e outras culturas. Toxinas liberadas por esse inseto provocam desordens nas plantas, que prejudicam a maturação da lavoura e podem comprometer todo o sistema agrícola.

As ninfas contribuem para o desenvolvimento da fumagina, um fungo que cobre as folhas e diminui a fotossíntese, mas os maiores danos ainda vêm da transmissão de vírus capazes de matar a planta. Os prejuízos estimados são superiores a R$ 10 bilhões e há registros de perdas de até seis sacas por hectare devido a infestações.

Para combater a mosca-branca logo no primeiro estágio, a Cropchem acaba de lançar o Taura 200 EC, um produto à base de Piriproxifeno, com 200 g/L de ingrediente ativo – o dobro de concentração das ofertas convencionais no mercado brasileiro. Ou seja, maior poder de ação em menor volume, diminuindo a quantidade de resíduos e barateando os custos com transporte.

Taura 200 EC age na fase de ovos e ninfas, impedindo assim a reprodução e a proliferação da praga. Eliminá-la antes da fase adulta é um cuidado decisivo para o futuro da lavoura, pois, uma vez estabelecida, ela pode se espalhar drasticamente.

Para obter os melhores resultados, é importante que o produtor sempre realize o manejo adequado, observando bem o estágio da infestação para saber qual produto utilizar e como aplicá-lo.
FONTE: Agrolink
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: