Domingo, 26 de Maio de 2019
AGRO BANANA DO BRASIL
Banana: Entrada de banana equatoriana é proibida no Brasil
13/03/2019
Após um longo período de negociações, as exportações de bananas do Equador para o Brasil foram proibidas na última semana, de acordo com a Conaban (Confederação Nacional dos Bananicultores). O principal motivo foi a preocupação com a entrada do vírus BBrMV (Banana Bract Mosaic Virus), um agente fitopatogênico transmitido por um inseto que pode trazer diversas complicações para os bananais brasileiros, como perda no rendimento da plantação e também na qualidade do fruto.

Foi a própria Conaban, inclusive, que levantou os riscos e chamou a atenção do governo para as reais complicações que esse vírus poderia trazer às plantações brasileiras. Permitida desde dezembro de 2017, a importação de bananas do país andino ainda não havia afetado economicamente a produção do Brasil, pelo fato de a valorização do dólar no período inviabilizar a compra dessas frutas estrangeiras.
FONTE: CEPEA
NOTÍCIAS RELACIONADAS
VER TODAS

Cadastre-se e receba gratuitamente as atualizações do Foco Rural em seu e-mail

Após o preenchimento de seu nome e e-mail, clique no botão CADASTRAR. Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro. Caso não receba o e-mail, verifique sua Caixa de Spam. O recebimento de nossa newsletter depende da sua confirmação. Confira nossos Termos de Uso.


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.
® 2011-2015. Foco Rural – O homem do campo bem informado. Todos os direitos reservados.
DESENVOLVIDO POR:
X
Enviar notícia por e-mail
*Meu Nome:
*E-mail Rementente:
*E-mail Destinatário: